Gestão de Comunidade
- Data: EM BREVE
- Horário: 19h às 22h
- Carga horária: 9h
- Vagas: 15 pessoas
Sobre
Uma comunidade nada mais é que um grupo de indivíduos que compartilham interesses, valores, objetivos ou características em comum e interagem de maneira regular e significativa. Essas interações podem ocorrer em vários contextos, como geográficos, online ou em torno de interesses específicos. Comunidades podem variar em tamanho e escopo, desde grupos locais até redes globais, e podem abranger uma variedade de aspectos da vida, como culturais, sociais, profissionais, religiosos ou acadêmicos.
Diante dessa contextualização, é imprescindível compreender e abordar a gestão de comunidades de forma profissional nos dias atuais. À medida que o mundo se torna mais conectado e interdependente, as comunidades desempenham um papel vital na construção de relações, na disseminação de informações e na promoção de causas.
Em síntese, a gestão de comunidades é crucial para aproveitar ao máximo as vantagens das interações humanas em um mundo cada vez mais interconectado. Ela permite que as empresas cultivem relacionamentos sólidos, inspirem ações positivas e alcancem resultados duradouros em uma variedade de contextos, seja no âmbito dos negócios, social, cultural ou qualquer outro.
O que você vai aprender:
- O que é comunidade e como a gerir;
- Qual é o real papel de um Gestor de Comunidade;
- Como é o mercado de gestão de comunidades;
- Criar estratégias e métricas para a gestão de comunidades'
- Ferramentas para a gestão de comunidades;
- Como se preparar para vagas de Community Manager.
Você sabia?
Professores
Izadora Barros
Community Manager
Registre seu interesse!
Programa do Curso
Dia 1
- Gestão da Comunidade
- O que são comunidades
- Quem é o gestor de comunidade
- Onde atua o gestor de comunidade
- O mercado de gestão de comunidade
- Oportunidades para o gestor
- O mercado de gestão de Comunidade
- Mercado nacional x Mercado Internacional
- Oportunidades
- Salários | Quanto posso ganhar
- Job description
- Requisitos
Dia 2
- Transformando uma comunidade em potencial em uma comunidade intencional
- Comunidade em potencial x Comunidade intencional
- Da audiência para a comunidade através da Metodologia CCC de criação de comunidade
- Construindo um canvas de comunidade
- Cases de comunidades nacionais e internacionais
- Atividade: Criando a estratégia de criação de uma comunidade intencional como gestor de comunidade
- Trabalhando como gestor de comunidade
- O que faz o gestor de comunidade
- Criando estratégias
- Analisando métricas
- Ferramentas para a gestão da comunidade
Dia 3
- Como me inserir no mercado de Community Manager
- Capacitações
- Se candidatando para vagas
- Como fazer prospecção
- Criação de conteúdo
- Apresentação das comunidades criadas
QUER SABER MAIS SOBRE CURSOS LIVRES PARA ALAVANCAR SUA CARREIRA?
A gente te ajuda! Um dos nossos consultores pode falar com você pelo WhatApp.
