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Curso presencial

Design de Serviço

  • Data: Em breve
  • Horário: 19h às 22h
  • Carga horária: 6h
  • Vagas: 20 pessoas
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Sobre

O Design de Serviço é uma disciplina que tem como objetivo desenhar experiências relevantes para o usuário de um produto ou serviço. 
Essa disciplina projeta todos os pontos de contato entre o usuário e o serviço para que a interação, tecnológica ou pessoal, aconteça de modo eficiente e fluido, garantindo que as expectativas do usuário com o produto ou serviço sejam atendidas. Quando isso acontece, o usuário cria uma boa conexão com aquela experiência e gera fidelidade com o produto ou serviço.

Você sabia?

  • O Design de Serviço ajuda a melhorar a experiência do usuário em uma ampla variedade de setores. Segundo um estudo realizado pela McKinsey & Company, empresas que priorizam a experiência do cliente por meio do Design de Serviço podem aumentar suas receitas em até 15% e reduzir os custos de atendimento ao cliente em até 20%. Fonte: McKinsey & Company - "The Business Value of Design".

  • O Design de Serviço é uma abordagem colaborativa e multidisciplinar. Ao contrário de outras disciplinas de design, o Design de Serviço envolve profissionais de diferentes áreas, como design de interação, pesquisa de usuário, estratégia de negócios e desenvolvimento de produtos. Essa colaboração ajuda a criar soluções mais abrangentes e centradas no usuário. Fonte: Stickdorn, M., & Schneider, J. (2012). This is Service Design Thinking: Basics, Tools, Cases.

  • O Design de Serviço é frequentemente aplicado no setor de saúde para melhorar a qualidade dos cuidados e a experiência do paciente. Por exemplo, o Projeto ReImagine, conduzido pelo Instituto Mayo, aplicou princípios de Design de Serviço para redesenhar a experiência do paciente no Departamento de Emergência. Isso resultou em redução do tempo de espera, melhoria na comunicação entre médicos e pacientes e maior satisfação geral do paciente. Fonte: Health Affairs - "Reimaging Emergency Department Care: A Case Study of Applying Lean and Service Blueprinting".

Professores

Ana Catharina

Designer de Interação

Designer de Interação pelo Copenhagen Institute of Interaction Design (CIID) e mestre pela FAU-UnB. Hoje é Sóciafundadora do Espaço D.

Sua experiência se estende a áreas do Design Interativo, do Design de Serviço, Desenvolvimento de cenários, Pesquisa e design centrados no homem, Pesquisa de experiência do Usuário, Design Instrucional, entre outras matérias relacionadas aos novos processos de design como catalisador de processos de inovação. Já auxiliou processos criativos em empresas como Velux, Microsoft, Intel, Volvo, Eletrobrás, entre outras.

Atualmente tem apresentado e desenvolvido esses conteúdos em cursos de pós-graduação, mentorias, workshops e palestras em instituições como: IESB, Senac, CIID, entre outras.

Thais Zennaro

Designer de Serviço

Designer de Serviço. Bacharel em Direito; MBA em Logística e Service Designer pelo Instituto Europeu de Design - IED e IDEO Londres. Sócia-fundadora da Citylog Logística. É idealizadora do Comply.X , consultoria para programas de integridade centrada na gestão humana.

Atualmente tem desenvolvido conteúdo para empresários e empreendedores, em especial na área de cultura 
comportamental.

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Programa do Curso

Dia 1 | Preparação e pesquisa
  • Fundamentos do Design de Serviço;
  • Apresentação do Case;
  • Ferramentas de pesquisa;
  • Pesquisa + Síntese.
Dia 2 | Síntese e conceito
  • Análise de pesquisa;
  • Processo de Ideação;
  • Desenvolvimento de conceito;
  • Validação (canvas e Blue Print).

INVESTIMENTO

6 parcelas de

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