Story Criativo
- Data: 16/09
- Carga horária: 5h
- Vagas: 20 pessoas
Sobre
O Instagram é, sem dúvida, uma das redes sociais mais populares da atualidade, oferecendo uma série de recursos para compartilhar fotos e vídeos e gerar tráfego direto para sites e listas de assinaturas. Laura Mãos de Fonte, também conhecida como Hands, é uma Storymaker que se especializou em fazer coberturas em tempo real para eventos e negócios, utilizando o Instagram Story e outros recursos visuais para ajudar as marcas a se conectarem com seus seguidores de maneira criativa e atraente.
No curso de Story Criativo, vamos ensinar truques para criar conteúdos únicos e personalizados, permitindo que você impacte o público de forma profissional e alcance um novo patamar no mercado digital. Não perca a oportunidade de aprender com uma das melhores do ramo e aprimorar suas habilidades na criação de conteúdo para o Instagram.
Você sabia?
- O Instagram valoriza mais Stories criados dentro da rede social. Ou seja, postar conteúdo externo tende a ter uma entrega menor. Então, priorize materiais criados dentro do Story. Evite criar conteúdos dentro do story, baixar e depois subir na galeria do celular. O instagram não reconhece como autoral.
- As histórias são temporárias, durando apenas 24 horas, o que cria um senso de exclusividade e urgência para os espectadores. As marcas podem aproveitar essa característica para oferecer ofertas promocionais, anúncios especiais e conteúdo exclusivo que encorajam os clientes a acompanhar regularmente as histórias.
- O Story possui ferramentas diversas, como caixa de perguntas, enquetes, stickers e GIFs. Usar esses recursos faz com que o seu conteúdo seja entregue para mais pessoas. E quanto mais o Story vai bem, mais o Instagram o entrega para mais perfis.
- Os clientes apreciam a transparência e a sensação de conexão direta com a marca, o que contribui para um maior engajamento.
Professores
Laura Mãos de Fonte
Storymaker
Laura é uma profissional de conteúdo digital com apenas 23 anos, mas já acumula mais de 5 anos de experiência na área. Começou sua carreira como designer gráfico, realizando diversos projetos nesta área, mas com o tempo foi se aprimorando e adquirindo experiência em outras áreas da comunicação. Hoje, atua principalmente no Instagram Story, oferecendo cobertura em tempo real nas mídias sociais para marcas e eventos renomados, como Na Praia, Surreal, Só Track Boa, BudX, entre outros.
Registre seu interesse!
Programa do Curso
- Avisos iniciais
- Quem é a Laura/Hands?
- Dinâmica 1
- A importância dos stories
- Dinâmica 2
- Como desenvolver ideias para conteúdos
- Buscando referências
- Estratégias ao seu favor
- Ferramentas do Instagram Story
- Cores e fontes
- Aplicativos
- Dinâmica 3
- Encerramento
QUER SABER MAIS SOBRE CURSOS LIVRES PARA ALAVANCAR SUA CARREIRA?
A gente te ajuda! Um dos nossos consultores pode falar com você pelo WhatApp.