Curso presencial

Marketing Digital

  • Data: 03 e 04/04
  • Horário: 19:00 às 22:00
  • Carga horária: 6h
  • Vagas: 20 pessoas
Mergulhe no conteúdo

Sobre

O cenário do Marketing Digital muda diariamente, e ter a capacidade de entender o contexto acima do playbook do momento é crucial para se tornar um profissional perene e protegido das constantes mudanças trazidas pelo mercado. Neste curso introdutório, você entenderá a lógica por trás do marketing digital para ser capaz de entender contextos e cenários. Não se trata de fórmulas de sucesso, trata-se de saber como criar caminhos de acordo com o desafio que está diante de você!

Depois de fazer este curso você será capaz de: desenhar estratégias de marketing digital, enxergar novas oportunidades e canais no marketing digital e compreender o potencial e resultados que o digital pode proporcionar a marcas e negócios.

Você sabia?

  • 93% das decisões de compra são influenciadas pelas redes sociais, de acordo com dados da agência de marketing, Ironpaper;
  • E que os millennials (geração Y) são imunes à publicidade tradicional. Segundo o Hubspot, 84% deles não confiam nessas propagandas;
  • Mais de 51% dos usuários de smartphones descobriram novos negócios ou produtos enquanto faziam buscas no Google (Google, 2018).

Professores

Marcos Cunha

Marketing expert

É cofundador da Storica, uma das principais agências digitais independentes do DF. Com longa carreira no mercado de consultoria, Marcos já ajudou marcas como a Uber, Rappi, O Boticário e Telefônica, em desafios ligados às estratégias de negócio, marca e conversão. Sua agência é responsável por cases como o Festival do Lago - maior evento que a Uber já realizou na América do Sul, pelo lançamento da Rappi no DF e pela estreia e crescimento em escala de diversas outras marcas no Brasil.

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Programa do Curso

1. CONTEXTO

  • O que é marketing
  • O que é marketing digital?
  • A transformação digital do marketing
  • O foco no consumidor
  • A jornada omni
  • O jogo da atenção

2. FINALIDADE

  • Mas para que marketing digital?
  • Como ele pode gerar valor para negócios?
    • Brand awareness
    • Dinâmica
    • Conversão
    • Dinâmica

3. PREMISSAS BÁSICAS

  • Estar no digital é obrigatório
  • Pode custar muito e pode custar pouco
  • É sobre o consumidor
  • Menos achismo, mais dados

4. OPERAÇÃO

  • Tudo depende de onde queremos chegar
    • No final, o resultado é sempre grana, mas…
  • Brand awareness
    • Posicionamento da marca
    • Construção de audiências
    • Construção de autoridade
    • Funis de conteúdo - AIDA
    • Dinâmica
    • Mídia e Distribuição para relevância
    • KPIs mais relevantes
    • Conversão
    • Funis de aquisição
    • Copywriting
    • Dinâmica
    • Inbound marketing
    • Mídia e performance digital
    • KPIS mais relevantes

5. APRENDIZADO

  • Como e quando aferir resultados?
  • O que fazer com os dados que tenho na mão?
  • Processo analítico de dados de digital
  • Dinâmica

INVESTIMENTO

6 parcelas de

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