Marketing Digital
- Data: 03 e 04/04
- Horário: 19:00 às 22:00
- Carga horária: 6h
- Vagas: 20 pessoas
Sobre
O cenário do Marketing Digital muda diariamente, e ter a capacidade de entender o contexto acima do playbook do momento é crucial para se tornar um profissional perene e protegido das constantes mudanças trazidas pelo mercado. Neste curso introdutório, você entenderá a lógica por trás do marketing digital para ser capaz de entender contextos e cenários. Não se trata de fórmulas de sucesso, trata-se de saber como criar caminhos de acordo com o desafio que está diante de você!
Depois de fazer este curso você será capaz de: desenhar estratégias de marketing digital, enxergar novas oportunidades e canais no marketing digital e compreender o potencial e resultados que o digital pode proporcionar a marcas e negócios.
Você sabia?
- 93% das decisões de compra são influenciadas pelas redes sociais, de acordo com dados da agência de marketing, Ironpaper;
- E que os millennials (geração Y) são imunes à publicidade tradicional. Segundo o Hubspot, 84% deles não confiam nessas propagandas;
- Mais de 51% dos usuários de smartphones descobriram novos negócios ou produtos enquanto faziam buscas no Google (Google, 2018).
Professores
Marcos Cunha
Marketing expert
É cofundador da Storica, uma das principais agências digitais independentes do DF. Com longa carreira no mercado de consultoria, Marcos já ajudou marcas como a Uber, Rappi, O Boticário e Telefônica, em desafios ligados às estratégias de negócio, marca e conversão. Sua agência é responsável por cases como o Festival do Lago - maior evento que a Uber já realizou na América do Sul, pelo lançamento da Rappi no DF e pela estreia e crescimento em escala de diversas outras marcas no Brasil.
Inscreva-se
Programa do Curso
1. CONTEXTO
- O que é marketing
- O que é marketing digital?
- A transformação digital do marketing
- O foco no consumidor
- A jornada omni
- O jogo da atenção
2. FINALIDADE
- Mas para que marketing digital?
- Como ele pode gerar valor para negócios?
- Brand awareness
- Dinâmica
- Conversão
- Dinâmica
3. PREMISSAS BÁSICAS
- Estar no digital é obrigatório
- Pode custar muito e pode custar pouco
- É sobre o consumidor
- Menos achismo, mais dados
4. OPERAÇÃO
- Tudo depende de onde queremos chegar
- No final, o resultado é sempre grana, mas…
- Brand awareness
- Posicionamento da marca
- Construção de audiências
- Construção de autoridade
- Funis de conteúdo - AIDA
- Dinâmica
- Mídia e Distribuição para relevância
- KPIs mais relevantes
- Conversão
- Funis de aquisição
- Copywriting
- Dinâmica
- Inbound marketing
- Mídia e performance digital
- KPIS mais relevantes
5. APRENDIZADO
- Como e quando aferir resultados?
- O que fazer com os dados que tenho na mão?
- Processo analítico de dados de digital
- Dinâmica
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