Growth Hacking
- Data: EM BREVE
- Carga horária: 6h
- Vagas: 20 pessoas
Sobre
“Growth” significa “crescer”. “Hack” significa “brecha”. Sendo assim, “growth hacking” pode ser traduzido como o ato de identificar e explorar brechas e oportunidades de crescimento.
Se você é um empreendedor, profissional de marketing ou simplesmente alguém que deseja impulsionar negócios, este curso é perfeito para você.
Nossas aulas foram cuidadosamente desenvolvidas para levar em consideração o conhecimento inicial dos alunos. Começaremos com os conceitos básicos do growth hacking, explicando de forma clara e acessível cada estratégia e técnica essencial.
Você aprenderá como identificar oportunidades de crescimento, utilizar ferramentas e plataformas digitais, além de explorar as táticas de marketing mais eficazes para aumentar a visibilidade e conquistar novos clientes. Nosso professor irá guiá-lo passo a passo, oferecendo exemplos práticos e estudos de caso reais para ilustrar como o growth hacking pode transformar negócios.
Não importa se você é um novato completo no assunto, nosso curso irá capacitá-lo com as habilidades e conhecimentos necessários para iniciar sua jornada no growth hacking. Prepare-se para dominar as estratégias de crescimento mais impactantes e desbloquear o potencial do seu negócio.
Você sabia?
- “Uma startup é uma empresa projetada para crescer rápido”. Como fazem para alcançar esse crescimento veloz? Elas “hackeam” o crescimento. Paul Graham, progamador LISP e investidor.
- O Dropbox oferece um serviço de armazenamento de dados na nuvem. A empresa, então, lançou um programa simples baseado no growth hacking: para ganhar maior espaço de armazenamento, o usuário precisava indicar o serviço do Dropbox para outros amigos. A cada novo amigo, 500MB de memória eram acrescentados na conta do usuário. O resultado foi que em 15 meses após a implementação desse programa, o Dropbox saltou de 100.000 para 4.000.000 de usuários.
Professores
Marcos Cunha
Marketing expert
É cofundador da Storica, uma das principais agências digitais independentes do DF. Com longa carreira no mercado de consultoria, Marcos já ajudou marcas como a Uber, Rappi, O Boticário e Telefônica, em desafios ligados às estratégias de negócio, marca e conversão. Sua agência é responsável por cases como o Festival do Lago - maior evento que a Uber já realizou na América do Sul, pelo lançamento da Rappi no DF e pela estreia e crescimento em escala de diversas outras marcas no Brasil.
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Programa do Curso
- Canais cada vez mais saturados e caros
- Produto x Distribuição
- Transformação digital e o surgimento de novos canais e tecnologias
- Retenção e experiência como desafios
- Velocidade é tudo
- Baseado na metodologia científica
- Um princípio que deve permear toda organização
- O método científico
- Os ciclos de growth
- Dados e BI
- Objetivos claros
- Patrocínio organizacional
- Product Market Fit
- ICP - Ideal Customer Profile
- Funil de Growth
- Métricas
- Priorização de desafios (North Star Metric)
- Definição de Hipóteses
- Priorização de Hipóteses (ICE)
- Execução de testes
- Sprints e mudanças de percurso
- Ao longo do curso, vamos conhecer a jornada da XYZTech, uma startup que está travada em um desafio de aquisição de clientes e contratou um time de especialistas par ajudá-la a escalar seus desafios de crescimento.
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